Ir para conteúdo


Bem-vindo ao fórum da Steamtação, sinta-se livre para navegar em nossas áreas livres ou se cadastre para ter acesso total ao conteúdo do fórum.

Foto

[Review] Unturned

indie survival unturned review

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1 Víctor Graecus

Víctor Graecus
    2
    Jogador


  • Sem dedo

  • 5 posts

Postado 27 Mar 2015 - 16:16

Unturned é um jogo de primeira pessoa estilo sandbox, em que você tenta sobreviver a um apocalipse zumbi coletando alguns recursos e "craftando" outros. Claramente durante o desenvolvimento do game alguns jogos serviram de base para Unturned, estes são DayZ e Minecraft.

Agora que você já tem uma básica base de como é o game vamos a análise, que é o que importa. Aqui vamos levar em conta seis aspectos: jogabilidade, enredo, gráficos, trilha sonora, suporte multiplayer e outros (qualquer outra coisa que influencie).

Jogabilidade 9.7/10

Unturned tem uma jogabilidade muito precisa e fácil de se entender. Você pode caminhar (W, A, S, D), pular (Space), se agachar (X), deitar (Z), recarregar armas ®, interagir com itens (F), abrir o inventário (Tab), correr (Shift), fazer movimentos distintos, como abanar a mão por exemplo (B ou G, não lembro), lógico bater/atirar (botões do mouse), mirar (botão direito do mouse) e atirar (esquerdo).
Apesar de tudo isso, Unturned tem um sério problema de salto, o personagem parece que para no ar, é difícil fazer ele pular longe, isso incomoda um pouco na hora de fugir dos zumbis.

Enredo 2/10

Na verdade eu não poderia considerar enredo aqui, a final de contas é um jogo focado no on-line cooperativo (ou nem tão cooperativo). Mas ainda sim é um tópico de análise. Unturned tem uma história muito pouco aprofundada até então, você mora em algum lugar do Canadá onde ocorreu um apocalipse zumbi e você é o único sobrevivente. Fim, é só isso.

Gráficos 9.5/10

Unturned não é um jogo feito para ter bons gráficos, mas na ideia que ele é feito pode-se considerar como um jogo bonito. Os efeitos de luz são muito bem feitos (a forma como o sol se poem nas nuvens é impressionante, nem jogos AAA as vezes pensam nisso), e as opçõesde gráfico que o jogo tem ajudam muito para quem tem um PC fraco. Você pode por exemplo habilitar ou desabilitar o Motion Blur e o FXAA por exemplo.

Trilha Sonora 8.6/10

Ai é um ponto importante, por ser um jogo de apocalipse zumbi a trilha sonora é muito importante para se manter o clima. E de fato ela faz isso, porém, existem momentos do jogo em que tem uma horda gigantesca de zumbis atrás de você e a música não muda, as vezes até para. Por isso a nota é tão baixa, mas o som é ótimo.

Suporte Multiplayer 9.6/10

Isso é uma coisa que surpreende no Unturned, um jogo indie com suporte de AAA. As redes principais do unturned fazem tranquilamente o meio entre um host do PC do seu amigo com a sua conexão e diminui consideravelmente o lag. Apesar do suporte ser ótimo, existe um problema, o game não tem um servidor central (ou vários) para os jogadores "confraternizarem". O limite máximo de slots em um server são 64, mas a maioria das pessoas joga com 12/18.

Outros 9.1/10

Unturned tem algumas coisas a serem consideradas nos outros. A primeira é o fato de tudo o que você bater no jogo ter som ou de madeira ou de ferro, impressionante. O piche do Canadá parece ser feito de árvore, enquanto os telefones (normalmente de plástico) são feitos de aço. Outra coisa que incomoda também são os posicionamentos dos quadradinhos do inventário, até você saber o espaço de um slot é muito difícil organizar suas coisas.
Porém, não são apenas problemas nos outros. Uma grande vantagem no jogo é o fato de os craftings serem auto-explicativos, bem divididos. E o mapa já estar disponível no seu inventário. O sistema de exp também é bem simples porém funcional.

Nota total, 8,0. Uma nota alta considerando que o enredo não existe. O que achou da análise? Clique em baixo no dedão para cima se achou útil. E entre no grupo Partenon para jogar games indie/sobrevivêcia com mais pessoas.


  • 1





Tópicos que também usam as tags indie, survival, unturned, review:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos